“Criatividade e empenho” marcam desfile de carros alegóricos nas Velas  (c/audio)

De maneira a celebrar os 40 anos do 25 de Abril e também inserido no programa das Festas de São Jorge, realizou-se na passada sexta-feira um desfile de carros alegóricos em que o tema decorativo era a Crise Sísmica de 1964. Neste desfile participaram também a Charanga dos Bombeiros Voluntários das Velas, o Grupo Etnográfico da Beira e o Grupo de Folclore de Rosais.

De acordo com Luís Silveira, presidente do município, “foi manifesta a criatividade das instituições” das seis freguesias do concelho que se fizeram representar com os seus carros alegóricos tendo percorrido a rua principal da vila.

“É com muito agrado que vemos que as nossas instituições” para além de desempenharem o seu papel na comunidade também demonstram “criatividade e empenho” em eventos como este, salientou Luís Silveira.

O autarca destacou ainda que “a massa humana” que esteve presente para assistir ao desfile “é sinónimo que as pessoas gostam de recordar aquilo que aconteceu às nossas populações, a nossa história do nosso concelho”.

Luís Silveira disse mesmo que esta “é uma aposta” que vai continuar a ser feita durante o seu mandato.

De salientar que todos os carros alegóricos retrataram a situação vivida durante a crise sísmica de 1964 das mais diversas maneiras, muitos através de casas derrubadas com pessoas em “fuga”, outros com coroas do Divino Espirito Santo a que a população tanto rezava e outros carros mostravam também a parte da reconstrução.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta