Home / Destaque / Culturismo é modalidade em crescimento na ilha de São Jorge (c/áudio)
Culturismo é modalidade em crescimento na ilha de São Jorge (c/áudio)

Culturismo é modalidade em crescimento na ilha de São Jorge (c/áudio)

O Culturismo é uma modalidade que tem vindo a crescer na ilha de São Jorge. Há pelo menos três atletas que já participam em competições regionais e nacionais.

É no ginásio Korpus Fitness que os atletas encontram a força para moldar o corpo.

Um trabalho árduo e que resulta da combinação de exercício e em especial da alimentação, como explicam Paulo Pereira, Arnaldo Dias e Jorge Dias, respetivamente.

O Culturismo faz parte da vida destes três atletas há já alguns anos e a evolução tem sido constante. Os três já participaram em provas regionais alcançando recentemente lugares de pódio.

No Portugal Classic, que se realizou no Porto, Jorge Dias arrecadou o terceiro lugar na prova de Culturismo e Paulo Pereira ficou em 5º lugar em Culturismo Clássico.

No Open Açores, em São Miguel, Arnaldo Dias conquistou a medalha de Bronze e Jorge Dias a medalha de prata, na prova de Culturismo. Paulo Pereira conquistou o ouro na prova de Culturismo Clássico.

O próximo a entrar em competição é Jorge Dias.

Os três atletas têm como preparador físico Paulo Fernandes que os acompanha à distância e lhes dá os planos de treino e as indicações necessárias para o seu desenvolvimento.

O maior problema da prática desta modalidade é o facto de ser muito dispendiosa, o que aliado à falta de apoios ainda se torna mais difícil.

Para além do Município Velense que apoiou os atletas a nível de deslocações nas provas deste ano, também Rogério Iori, amante da modalidade e empresário de restauração, acha importante dar um contributo a estes atletas.

Já o proprietário do ginásio, Cláudio Monteiro, considera uma mais-valia para o korpus fitness contar com estes atletas no espaço, considerando que são mesmo um modelo para muitos jovens jorgenses.

Para além do treino e de uma alimentação rigorosa a força de vontade é outro dos aspetos importantes na prática do culturismo.

Uma modalidade que aos poucos vai sendo aceite e crescendo em São Jorge.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografias: ©DR

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top