Home / Destaque / Cursos da Escola Profissional de São Jorge com taxa de 94% de empregabilidade (c/áudio)
Cursos da Escola Profissional de São Jorge com taxa de 94% de empregabilidade (c/áudio)

Cursos da Escola Profissional de São Jorge com taxa de 94% de empregabilidade (c/áudio)

94% dos alunos que terminaram o curso no ano passado na Escola Profissional de São Jorge estão empregados, seja através de contrato ou através de programas de emprego, quem o diz é o Diretor Pedagógico da Escola.

Joel Cunha que falava à RL Açores à margem do Dia Aberto que decorreu esta quarta-feira explicou que esta taxa se deve também à escolha da oferta formativa.

A Escola Profissional de São Jorge mantém a aposta na área da Mecânica e da Agricultura, também já com o Turismo a ganhar destaque.

Quanto ao mercado de trabalho em São Jorge, Joel Cunha confirma que já está a ficar um pouco saturado, mas reitera que as oportunidades não estão apenas aqui, mas sim por toda a região.

Curso de Mecatrónica destaca-se

Rui Machado, aluno do 3º ano do Curso de Mecatrónica, veio da Terceira para a Escola Profissional de São Jorge. Uma decisão que partiu do próprio aluno por ouvir falar bem do curso e da escola.

Um curso muito completo na opinião deste aluno.

A poucos meses de terminar o curso, Rui já tem trabalho garantido, neste caso porque a família tem uma oficina que lhe permite então aplicar os conhecimentos que reteve ao longo dos 3 anos de formação.

Rui Machado considera que os alunos do curso de Mecatrónica saem bem preparados.

O Curso de Mecatrónica já é lecionado há alguns anos na Escola profissional e cada vez mais tem vindo a ganhar prestigio, sendo que a escola está também bem equipada a este nível para dar uma boa formação aos alunos que ingressam neste curso.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top