Dança, teatro e música em atividades de encerramento de semestre na EBS de Velas (c/áudio)

O Serão de sexta-feira foi bastante animado para quem esteve presente no Auditório da Escola Básica e Secundária das Velas, onde decorreram as atividades de encerramento de semestre com apresentações de dança, teatro e música pelos alunos da escola.

O teatro é uma das áreas artísticas com maior destaque na escola e Paulo Ribeiro, um dos professores que leciona esta disciplina, destacou este ano a importância das novas instalações que permitem à escola ter um auditório com todas as condições tanto para as aulas de teatro como para a apresentação das peças.

Paulo Ribeiro considerou que o Teatro na escola é uma mais-valia para os alunos que optam por esta disciplina, destacando o papel das artes performativas.

Também Rui Moreira, o presidente do Conselho Executivo, enalteceu o papel das artes performativas, revelando que é intenção da escola continuar a apostar nesta área.

Já os alunos ficam nervosos, mas estão sempre à esera do grande dia de apresentação dos seus trabalhos.

Teresa Reis, aluna do 9º ano participou numa das peças apresentadas na noite de sexta-feira, a peça “Pluft, o Fantasminha, e falou à RL Açores sobre a sua experiência no teatro escolar.

Já Rafaela Medeiros, também aluna do 9ºano, prefere a dança.

Uma noite agradável no Auditório da Escola Básica e Secundária das Velas que agradou a todos os presentes e que evidenciou o entusiasmo e trabalho de alunos e professores.

Veja aqui a reportagem fotográfica: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1022434327798227.1073741834.419154101459589&type=3

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta