Home / Açores / “Darei grande prioridade à valorização da marca Açores no Parlamento Europeu”, afirmou Ricardo Serrão Santos
“Darei grande prioridade à valorização da marca Açores no Parlamento Europeu”, afirmou Ricardo Serrão Santos

“Darei grande prioridade à valorização da marca Açores no Parlamento Europeu”, afirmou Ricardo Serrão Santos

“Aqui na Graciosa reitero a minha convicção que os produtos regionais são de extrema qualidade e que devem chegar a públicos mais vastos, além-fronteiras. Por isso darei grande prioridade à valorização da marca Açores no Parlamento Europeu”, afirmou Ricardo Serrão Santos.

O candidato do PS/Açores às eleições europeias de 2014 falava este domingo, à saída de uma visita à Adega e Cooperativa da Ilha Graciosa.

“Os produtos regionais dos Açores, assentes na natureza, têm um valor intrínseco que os torna diferenciados e competitivos no exterior e assumo desde já o compromisso de desenvolver uma intensa agenda de valorização dos produtos dos Açores na Europa”, assegurou Ricardo Serrão Santos.

O candidato socialista ao Parlamento Europeu destacou que “para além daqueles que se têm afirmado como a principal aposta dos Açores – o leite e seus derivados – também os vinhos, licores e aguardentes, o alho, o mel e a meloa têm um potencial muito interessante, que importa maximizar”.

Para Serrão Santos, isso implica “tudo fazer para que estes produtos cheguem a mercados mais distantes, altamente recetivos de produtos gourmet, como é o caso de algumas ofertas que a Região apresenta”.

“Para isso, tendo em conta a distância a que os Açores estão do centro da Europa, é fundamental defender uma atenção especial aos apoios ao transporte destes produtos, para que sejam competitivos num mercado que é cada vez mais global”, frisou Serrão Santos.

Nos Açores, exceptuando no setor leiteiro, não se tem produzido em quantidade, mas sim em qualidade e é essa a mais valia que apresentamos; face a isso, importa garantir um adequado escoamento dos nossos produtos, para fortalecer a economia, gerando mais emprego e mais investimento”, salientou Ricardo Serrão Santos.

PS Açores

 

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top