Home / Destaque / Dário Nascimento eleito novamente para o cargo de presidente da Assembleia Municipal da Calheta (c/áudio)
Dário Nascimento eleito novamente para o cargo de presidente da Assembleia Municipal da Calheta (c/áudio)

Dário Nascimento eleito novamente para o cargo de presidente da Assembleia Municipal da Calheta (c/áudio)

Após a tomada de posse dos órgãos autárquicos do concelho da Calheta realizou-se a primeira reunião da Assembleia Municipal da Calheta, que teve como ponto único a eleição da mesa da Assembleia, ficando novamente Dário Nascimento como presidente e sendo os Secretários também eles do Grupo de Cidadãos Independentes “Dar Vida ao Concelho”, nomeadamente Lizandra Alves e Rui Silva.

No início da reunião, o presidente da mesa cessante, Dário Nascimento, começou por propor que a votação fosse feita por meio de listas, tendo logo surgido outra hipótese pelo Grupo Municipal do PS que pretendia que a votação fosse uninominal, ou seja, com a indicação de um nome para presidente da mesa, indicando o PS o nome do seu cabeça de lista, Rogério Veiros.

No entanto, a votação dos deputados municipais ditou que o sufrágio seria feito por lista e não de forma uninominal. Os Independentes Dar Vida ao Concelho apresentaram a sua lista com Dário Nascimento para Presidente da mesa e Lizandra Alves e Rui Silva como secretários. Ora, os restantes grupos municipais, do PS, PSD e a Representação Municipal dos Independentes Renascer do Concelho ainda pediram um intervalo de forma a apresentar uma lista que surgiu pelo PS que pretendia uma mesa tripartida com Rogério Veiros como Presidente da mesa, Dário Nascimento como Secretário e outo membro do Grupo Municipal do PSD como 2ºSecretário. Contudo, o convite foi declinado pelos Independentes “Dar Vida ao Concelho” e apenas a primeira lista apresentada seguiu para votação.

Posto isto, a lista dos Independentes “Dar Vida ao Concelho” com Dário Nascimento como presidente da Mesa e Lizandra Alves e Rui Silva como Secretários foi a vencedora com 11 votos a favor, sete votos contra e duas abstenções.

No final da reunião, Dário Nascimento fez saber que a Assembleia estará atenta às decisões e medidas do executivo camarário apesar de ambos serem do Grupo de Independentes Dar Vida ao Concelho. Dário Nascimento diz estar otimista no trabalho da Assembleia para os próximos quatro anos.

O presidente da Assembleia Municipal garantiu que não haverá benevolência.

A Assembleia Municipal da Calheta é, então, constituída por sete deputados do Grupo Municipal do PS, dois deputados do Grupo Municipal do PSD, um deputado da Representação Municipal dos Independentes “Renascer do Concelho” e 10 deputados do Grupo Municipal dos Independentes “Dar Vida ao Concelho”, sendo que três deles fazem parte da mesa da Assembleia.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Mark Marques|Info-Fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top