Home / Desporto / De São Jorge para a Madeira – AtlânticFut participa no Torneio Internacional Marítimo Centenário que decorre de 25 a 31 de março (c/áudio)
De São Jorge para a Madeira – AtlânticFut participa no Torneio Internacional Marítimo Centenário que decorre de 25 a 31 de março (c/áudio)

De São Jorge para a Madeira – AtlânticFut participa no Torneio Internacional Marítimo Centenário que decorre de 25 a 31 de março (c/áudio)

São mais de 130 equipas inscritas, num universo superior a 2500 atletas – é esta a real dimensão da VI edição do Torneio Marítimo Centenário, organizado pelo conhecido Club Sport Marítimo,  que tem lugar de 25 a 31 de março, na Madeira, e onde duas equipas da Associação AtlânticFut marcarão presença.

Ao todo são 22 atletas divididos em duas equipas de diferentes escalões que partem já de São Jorge no próximo sábado, dia 24 de março, chegando à Madeira no dia 25.

Hélder Teixeira, um dos treinadores e responsável pela formação, explicou, em entrevista recente à RL Açores, como surgiu a ideia de participar neste torneio.

Tanto os treinadores, como os atletas e os próprios pais estão ansiosos com a participação no torneio, destacando a dimensão do mesmo e a importância que o torneio terá para os atletas da AtlânticFut quer a nível pessoal quer a nível desportivo.

Ao todo são 35 pessoas que se deslocam de São Jorge à madeira, sendo que 22 são atletas, dois treinadores, e os restantes são pais e encarregados de educação que acompanham a equipa.

A AtlânticFut participará com a sua equipa de infantis (2005/2006) e a com a equipa dos traquinas.

Para conseguirem participar neste torneio, Hélder Teixeira destaca o esforço financeiro feito pelos pais e Encarregados de Educação dos Atletas, reforçando que o valor em causa se justifica, tendo em conta a envergadura do torneio, voltando Hélder Teixeira a frisar o esforço dos pais.

A AtlânticFut ainda não sabe ao certo quais as equipas que vai defrontar, mas sabe já de antemão que irá jogar com várias equipas da Madeira e a nível internacional com uma equipa da África do Sul.

Dos Açores apenas mais uma equipa se desloca a este torneio na Madeira, que é o Fayal Sport Club, da vizinha ilha do Faial.

De acordo com o sitio da internet do Torneio e como está plasmado no regulamento do mesmo, a realização do Torneio Internacional Marítimo Centenário 6 está inserida no plano anual de atividades do Club Sport Marítimo – Departamento de Futebol de Formação.

Tal como nas edições anteriores, a 6ª edição do Torneio, tem como principal objetivo

fomentar o convívio desportivo e a interação de culturas, promovendo, desta forma, a intenção e o prazer de jogar o jogo-pelo-jogo.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top