Home / Local / Décio Pereira defende união no concelho da Calheta (c/audio)
Décio Pereira defende união no concelho da Calheta (c/audio)

Décio Pereira defende união no concelho da Calheta (c/audio)

No passado domingo, dia 21 de outubro, tomaram posse os novos eleitos no concelho da Calheta.

Décio Pereira, que tomou posse como presidente da autarquia, salientou a importância da união de todos os órgãos executivos, Assembleia Municipal, Assembleias de Freguesias e Câmara Municipal, para que se consiga fazer jus ao nome do Concelho da Calheta.

O novo presidente do município deixou uma “palavra particular” aos membros constituintes da Assembleia Municipal e das Assembleias de Freguesia, dizendo que é da sua responsabilidade em conjunto com o órgão executivo da Câmara Municipal trazer propostas válidas e que “vão ao encontro daquilo que é a real necessidade” da população do concelho.

Segundo Décio Pereira, é “fundamental que se esqueça as divergências políticas e se dê lugar à sã parceria, à proximidade e sobretudo a entendimentos” que possam levar o concelho da Calheta a um rumo diferente.

O autarca diz estar certo que todas as propostas que surgiram nos últimos tempos foram com esse intuito daí deixar o desafio para que todos no fim do mandato possam sentir que deram um contributo positivo para o concelho da Calheta.

Décio Pereira acrescenta ainda que é “muito importante que as pessoas tenham noção que os tempos que se seguem são bastante conturbados”, sendo que as dificuldades financeiras aparecem todos os dias. No entanto, afirma que um lugar como o concelho da Calheta, “com tantas riquezas, tem que ser capaz de promover empregos para as pessoas tem também que ser capaz de fixar as pessoas”.

O presidente do município salientou ainda o facto de a Câmara Municipal estar disponível para sugestões e ideias que possam dinamizar o trabalho da autarquia.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top