Home / Destaque / Décio Pereira quer Plano Integrado para as Fajãs de São Jorge (c/áudio)
Décio Pereira quer Plano Integrado para as Fajãs de São Jorge (c/áudio)

Décio Pereira quer Plano Integrado para as Fajãs de São Jorge (c/áudio)

O Presidente da Câmara Municipal da Calheta quer que seja desenvolvido um plano integrado para as Fajãs de São Jorge.

Décio Pereira afirma que é tempo de dar um passo concreto pelas fajãs da ilha, num processo que deve envolver o poder local e regional.

A ideia passa por dar um passo concreto na salvaguarda do património das fajãs de São Jorge bem como na recuperação desse mesmo património. É este o objetivo essencial do plano integrado das fajãs defendido por Décio Pereira, sempre virado para o turismo.

Este plano integrado deve ainda contemplar a salvaguarda dos acessos às fajãs, principalmente no que respeita a condições de segurança.

As Fajãs de São Jorge estão candidatadas a Reserva da Biosfera pela Unesco, uma decisão que deverá ser conhecida durante o mês de março e que Décio Pereira acredita que será favorável.

No entanto, o autarca diz que não quer apenas mais uma classificação.

Décio Pereira destacou ainda o trabalho quase diário que tem vindo a ser desenvolvido pela autarquia calhetense nas fajãs daquele concelho.

No que respeita a este Plano Integrado das Fajãs, o autarca pretende que este seja um processo que envolva o poder local e regional e que potencie mais e melhor as fajãs de São Jorge, que são consideradas o grande cartaz turístico da ilha.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top