Décio Pereira reeleito para um terceiro mandato à frente da Câmara Municipal da Calheta com 53,14% dos votos

Décio Pereira, o candidato do Grupo de Independentes “Dar Vida ao Concelho”, apoiado pelo PSD, vai liderar os destinos da autarquia calhetense nos próximos quatro anos. O candidato foi eleito esta noite para um terceiro mandato à Câmara Municipal da Calheta, conquistando 53,14% dos votos (1245 votos).

Já o PS que candidatava Dário Ambrósio conquistou 43,53% da votação (1020 votos).

Os Independentes renovam assim a maioria absoluta, perdendo, no entanto, um vereador. Em 2017 tinham conquistado quatro dos cinco mandatos, sendo que nestas eleições de 2021 conseguiram três mandatos e o Partido Socialista dois.

No concelho da Calheta votaram 2.343 eleitores dos 3.712 inscritos, com a abstenção a situar-se nos 36,88%.

 

No que diz respeito à votação para a Assembleia Municipal, os Independentes foram também a força política mais votada, conquistando oito mandatos e o PS seis mandatos. A grande novidade da noite eleitoral, no que à Assembleia Municipal da Calheta diz respeito, foi a eleição de um deputado municipal pela CDU.

 

A nível das Assembleias de Freguesia, os Independentes vão liderar nos próximos quatro anos a freguesia de Santo Antão, Ribeira Seca e Norte Pequeno. Na freguesia da Calheta ganhou o PSD e no Topo é o PS que fica à frente da Assembleia de Freguesia.

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

 

Deixe uma resposta