DesportoDestaqueLocal

Decorre este sábado, 27 de abril, 5ª edição consecutiva do São Jorge de Ponta a Ponta (c/áudio)

Já vai no quinto ano consecutivo e todos os anos apresenta uma novidade. A edição do São Jorge Ponta a Ponta 2019, organizado pela Aventour, decorre este sábado, na ilha de São Jorge, e este ano a principal novidade é a modalidade da Maratona.

Nesta edição, a Aventour decidiu introduzir a modalidade de Maratona, como explicou, em entrevista à RL Açores, Luís Paulo Bettencourt, responsável pela organização.

São 61 participantes inscritos que irão percorrer toda a ilha de São Jorge, num mínimo de 64 km e um máximo de 72, seja a pé, de bicicleta, a correr, no alcatrão ou nos trilhos.

Luís Paulo Bettencourt fez ainda saber que em todas as modalidades há atletas de São Jorge a participar.

O responsável pela organização do evento falou ainda sobre os preparativos para o grande dia.

E como todos os anos há uma novidade, já para 2020 Luís Paulo Bettencourt pensa em classificar a prova para que possa pontuar para competições oficiais das modalidades nela inseridas, garantindo que as expetativas são altas para esta edição.

O São Jorge de Ponta a Ponta mantém desde há cinco anos a mística de atravessar a ilha de São Jorge de Farol a Farol, começando no Farol da Ponta dos Rosais e terminando no Farol do Topo.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Comment here