DestaqueLocal

Depois de sucessivos atrasos, obra do parque de estacionamento atrás do Tribunal das Velas deverá estar concluída a 31 de março (c/áudio)

O Presidente da Câmara Municipal das Velas revelou na última sessão da Assembleia Municipal que não pode precisar ao certo quando estará concluída a obra no Parque de Estacionamento atrás do Tribunal das Velas, acreditando, contudo, que a 31 de março a obra possa estar concluída.

Luís Silveira compreende que há, de facto, muitos constrangimentos a nível de lugares de estacionamento na Vila com o encerramento daquele parque, mas diz também que esta é uma situação que ultrapassa a autarquia, uma vez que a obra deveria ter ficado concluída no final do mês de novembro, mas até agora o empreiteiro tem vindo a pedir sucessivos prorrogamentos da obra, tendo já sido aplicado pela Câmara Municipal as respetivas coimas previstas no caderno de encargos.

Os pedidos de prorrogação da empreitada não se ficaram por aqui, segundo o autarca velense, sendo que 28 de fevereiro deveria ter sido a data limite, tendo já entrado na autarquia um novo pedido para prolongar o prazo da obra, sendo que agora prevê-se que a obra esteja concluída no final do mês de março.

O autarca diz querer acreditar que a 31 de março a obra do Parque de Estacionamento atrás do Tribunal que engloba também a reabilitação do Jardim Botânico estará concluída.

O presidente da Câmara Municipal das Velas respondia desta forma a uma questão colocada pelo deputado municipal do CDS-PP Mário Soares.

Liliana Andrade/RL Açores

Comment here