Home / Destaque / Deputada do CDS eleita por S.Jorge acusa Governo e PS de prometerem e não cumprirem e André Rodrigues diz que investimento em São Jorge aumentou
Deputada do CDS eleita por S.Jorge acusa Governo e PS de prometerem e não cumprirem e André Rodrigues diz que investimento em São Jorge aumentou

Deputada do CDS eleita por S.Jorge acusa Governo e PS de prometerem e não cumprirem e André Rodrigues diz que investimento em São Jorge aumentou

(Reportagem áudio a desenvolver)

Numa intervenção de tribuna durante esta manhã no Parlamento dos Açores, a deputada do CDS-PP eleita por São Jorge, Catarina Cabeceiras, lamentou que as promessas para São Jorge feitas pelo Governo socialista teimem em não cumprir-se, ironizando mesmo que “há que ter fé” e “esperança” no cumprimento dos investimentos previstos para a ilha.

A parlamentar exaltou os compromissos assumidos que já “viram a luz do dia”, mas enumerou os investimentos que continuam por concretizar, como é o caso da Eletrificação da Caldeira de Santo Cristo, o melhoramento do Entreposto Frigorífico das Velas, a construção do recreio Náutico da Calheta ou o Matadouro de São Jorge.

Catarina Cabeceiras lamentou ainda o “desrespeito” por parte do Governo pelo setor agrícola em São Jorge.

O Plano Integrado de Desenvolvimento das Fajãs é outra das propostas já aprovadas, mas que continua sem execução, de acordo com a deputada do CDS, lamentando que a Secretário do Turismo diga que só será implementado em 2018.

Também a construção da rampa ro-ro no porto da Calheta foi outra das falhas apontadas por Catarina Cabeceiras no que toca à execução de obras na ilha de São Jorge.

A deputada do CDS-PP disse ainda que “boa parte dos milhões” prometidos para São Jorge não são executados, afirmando que “o PS e o Governo têm de prometer menos e cumprir mais”.

Ora e após o discurso da parlamentar democrata-cristã foi a vez do deputado do PS por São Jorge, André Rodrigues, enaltecer os investimentos previstos para São Jorge, considerando que se trata do maior investimentos dos últimos cinco anos.

André Rodrigues destacou os investimentos previstos para São Jorge elencando os valores alocados a cada objetivo no Plano e orçamento de 2017 no que à ilha de São Jorge diz respeito.

O parlamentar salientou os investimentos previstos para São Jorge no que toca a “Reforçar a qualificação, a qualidade de vida e a Igualdade de Oportunidades” , onde está previsto um investimento de 22 milhões de euros.

O deputado socialista enalteceu ainda os números recentes do turismo em São Jorge.

O deputado do PS considerou ainda que este Plano é um bom ponto de partida.

De salientar que o deputado do PSD eleito por São Jorge, António Pedroso, não se encontra a participar no debate sobre os documentos orçamentais por motivos de saúde, tendo sido os assuntos destinados à ilha de São Jorge distribuídos por outros deputados da bancada social-democrata, tendo neste debate apenas o deputado do PSD Jaime Vieira feito uma pergunta sobre o porto do Topo.

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top