Deputados do PS visitam centros de saúde de São Jorge

Os deputados do PS Açores André Rodrigues, Ricardo Cabral e Renata Correia Botelho, visitaram os dois centros de Saúde da Ilha de São Jorge.

Tratou-se de uma visita no âmbito de ações do Grupo Parlamentar do PS Açores na Assembleia Legislativa da Região Autónomo dos Açores (ALRAA).

Em declarações à RL Açores André Rodrigues, deputado eleito pela ilha de São Jorge, destaca como aspeto positivo o facto de São Jorge continuar com dois centros de saúde avançados e a manutenção dos horários de atendimento à população.

O parlamentar socialista salientou ainda o interesse que teve em saber dos projetos futuros que passam essencialmente por criar uma maior proximidade com população.

No que diz respeito ao serviço de raio X do Centro de Saúde de Velas, que continua inoperável, André Rodrigues afirmou que existiram alguns problemas administrativos mas que a situação ficará resolvida brevemente.

O deputado do PS fala ainda na avaliação que será feita das máquinas de point of care pelos profissionais de saúde de maneira a comparar os resultados destas máquinas com as máquinas dos laboratórios de análise de modo a saber se estes equipamentos oferecem a segurança necessária.

RL/ Liliana Andrade

Deixe uma resposta