Home / Destaque / Deputados jorgenses fazem aprovar voto de congratulação pela ordenação de D.José Avelino Bettencourt como Arcebispo (c/áudio)
Deputados jorgenses fazem aprovar voto de congratulação pela ordenação de D.José Avelino Bettencourt como Arcebispo (c/áudio)

Deputados jorgenses fazem aprovar voto de congratulação pela ordenação de D.José Avelino Bettencourt como Arcebispo (c/áudio)

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores aprovou, esta quarta-feira, por unanimidade, três votos de congratulação pela ordenação de D.José Avelino Bettencourt como Arcebispo e Núncio Apostólico.

Os respetivos votos foram apresentados pelos três deputados eleitos por São Jorge, terra natal de D. José Avelino Bettencourt.

Catarina Cabeceiras, do CDS-PP, André Rodrigues, do PS, e António Pedroso, do PSD, enalteceram o percurso de vida do agora Arcebispo, destacando todos os feitos académicos, sacerdotais e todas as distinções por D.José Avelino Bettencourt recebidas.

D.José Avelino Bettencourt foi homenageado ao mais alto nível, tendo sido merecedor de distinções do Presidente da República, da Assembleia Legislativa da região Autónoma dos Açores e do Governo Regional e tendo ainda recebido a Chave de Ouro do Município das Velas.

Depois de ter sido Chefe de Protocolo da Secretaria de Estado do Vaticano tendo estado ao serviço do Papa Emérito Bento XVI e do Papa Francisco que o nomeou Arcebispo e Núncio Apostólico, e antes de partir para a Arménia onde vai fazer chegar a palavra da Santa Sé, D.José Avelino Bettencourt está nos Açores e vem a São Jorge, à sua terra Natal, onde receberá homenagens tanto da Santa Casa da Misericórdia das Velas como da Câmara Municipal e presidirá às Festas em honra do padroeiro São Jorge.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top