Politica

Deputados socialistas debatem futuro do turismo, coesão social e territorial e fixação de jovens, em Santa Maria

O Grupo Parlamentar do PS Açores realiza jornadas parlamentares a partir de hoje até ao dia 25 de maio na Ilha de Santa Maria, com o futuro do turismo e com as políticas de coesão social e territorial na agenda.

Os parlamentares do PS terão sessões de trabalho sobre o novo plano estratégico e de marketing do Turismo dos Açores e sobre os sistemas de incentivo ao tecido empresarial, com destaque para as estratégias de discriminação positiva para as ilhas mais pequenas.

Além destas sessões de trabalho, os deputados visitarão várias instituições, investimentos e projectos inovadores tal como o projeto escolar Young Bussines Talents, o Charming Blue Hotel, o Centro de Desenvolvimento Empresarial de Santa Maria – Incubadora de empresas, várias empresas locais, a empreitada da Casa dos Fósseis – Centro de Interpretação Ambiental Adalberto Pombo, as obras de ampliação da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto, ou a creche de Vila do Porto. Os Deputados visitarão ainda uma exploração agricola e o entreposto da lotaçor dedicando parte da sua agenda ao futuro do sector primário.

Segundo o Presidente do Grupo Parlamentar do PS Açores, “é fundamental valorizar os bons exemplos que temos em Santa Maria como a materialização das políticas de coesão e de discriminação positiva que temos desenvolvido. Falar do projecto político do PS Açores é falar de um projecto onde a coesão territorial e a redução das diferenças entre as Ilhas maiores e as Ilhas mais pequenas sempre foi uma prioridade, Isso é facilmente comprovado pelas infraestruturas e dinâmicas sociais que temos em todas as Ilhas dos Açores, dinamizadas por gente de grande mérito e de grande qualidade”.

Para Berto Messias, “vamos visitar vários projectos, empresas e investimentos em curso ou a começar em breve que materializam essa estratégia e que representam também o grande mérito dos empresários e da sociedade mariense em desenvolver projectos que valorizem a sua Ilha e, consequentemente, valorizem os Açores”.

“É inegável o enorme esforço que temos feito e que continuaremos a fazer na discriminação positiva das ilhas mais pequenas, mais afastadas dos grandes centros. Temos resultados evidentes para mostrar nesse âmbito e estas jornadas evidenciarão isso. Sabemos que muito há ainda para fazer, mas já muito foi feito”, defende o líder parlamentar socialista.

GI PS Açores/RL Açores

Comment here