Home / Destaque / Desmonte de talude em obra na estrada que liga a Ribeira do Almeida ao Aeroporto motiva encerramento temporário de estrada regional (c/áudio)
Desmonte de talude em obra na estrada que liga a Ribeira do Almeida ao Aeroporto motiva encerramento temporário de estrada regional (c/áudio)

Desmonte de talude em obra na estrada que liga a Ribeira do Almeida ao Aeroporto motiva encerramento temporário de estrada regional (c/áudio)

O troço de estrada regional, que está atualmente em obras, entre a Ribeira do Almeida e o Aeroporto, vai estar encerrado entre 25 de março e 27 de abril, no período entre as nove e meia da manhã e as quatro da tarde, de segunda a sábado.

Ana Cunha, a Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas, reuniu esta terça-feira com os presidentes de câmara das Velas e da Calheta, bem como com presidentes de junta, comandantes de bombeiros e forças de segurança da ilha de S. Jorge, num encontro que visou precisamente sensibilizar as autoridades para as razões que levam ao encerramento temporário do trânsito neste troço da estrada regional.

O trânsito estará interrompido durante cerca de 30 dias, entre as 09h30 e as 16h00, precisamente “para permitir que os trabalhos de desmonte do talude sejam executados com a maior segurança e sem perigo para as pessoas que circulam na estrada”.

Ana Cunha explicou ainda o porquê da escolha deste horário.

Durante este horário, apenas poderão circular neste troço de estrada os veículos com marcha de urgência assinalada.

No período compreendido entre as 09h30 e as 16h00, as vias alternativas estarão devidamente assinaladas e identificadas, estando já a ser distribuído um aviso à população, para que tome conhecimento dessas alternativas.

A Secretária Regional salientou que, nesta reunião, “todas as pessoas presentes tiveram oportunidade de esclarecer as suas dúvidas”.

Ana Cunha apelou à compreensão de todos, solicitando o apoio na divulgação dos condicionalismos existentes a partir de 25 de março neste troço de estrada.

Durante este período, o trânsito pesado deverá optar pela Estrada Regional n.º 1-2.ª, pelo lado norte da ilha, sendo que o trânsito ligeiro poderá optar pela Estrada Regional n.º 1-2.ª, pelo lado norte da ilha, ou pelo desvio constituído pelos seguintes troços: acesso a Santo Amaro, Canada de Santo Amaro, Transversal das Macelas e Estrada Regional n.º 3-2.ª (Transversal) até à Urzelina, no sentido Velas – Calheta.

No sentido Calheta – Velas, o percurso deverá ser feito no sentido contrário, ou seja, Estrada Regional n.º 3-2.ª (Transversal), Transversal das Macelas, Canada de Santo Amaro e acesso a Santo Amaro.

Os desvios referidos estarão devidamente sinalizados.

De salientar que a estrada em causa constitui o principal acesso ao Porto das Velas e ao Aeroporto de S. Jorge.

 

 

 

GaCS/RL Açores

Som: ©Jornal O Breves

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top