Dia 1 de junho marca arranque da época balnear: Das três zonas balneares da Vila das Velas, apenas Poça dos Frades abre oficialmente hoje (c/áudio)

Esta segunda-feira, dia 1 de junho, marca o início da época balnear. A RL Açores foi falar com o presidente da Câmara Municipal das Velas sobre as zonas balneares da vila que são da responsabilidade da autarquia, nomeadamente a Poça dos Frades, a Preguiça e as Piscinas Entre-os-morros.

De acordo com Luís Silveira, esta segunda-feira a Poça dos Frades começa a funcionar após algumas obras de requalificação que “são sempre necessárias”, segundo o autarca.

No entanto, as Piscinas Municipais só irão abrir a 15 de junho tal como a zona balnear da Preguiça, que foi alvo de algumas obras “com maior relevância”, como afirmou o autarca velense.

 

O autarca explicou que este ano foi feita a primeira fase de intervenção na zona balnear da Preguiça, sendo que no próximo ano será levada a cabo a segunda fase. De acordo com Luís Silveira a esta zona encontra-se agora “bastante mais aprazível”, como afirmou.

 

Luís Silveira destacou ainda que nesta época balnear continuarão a funcionar os bares de cada uma das zonas balneares, sendo que no caso da Preguiça foi criado um quiosque que será explorado pelo Grupo Desportivo da Beira.

Já os bares adjacentes às Piscinas Entre-os-morros e à Poça dos Frades e após sorteio serão explorados pela Sociedade Recreio Lusitânia.

LA/RL Açores

Deixe uma resposta