Home / Destaque / Dia do Triângulo celebrado pela primeira vez na XXVIII Semana Cultural das Velas (c/áudio)
Dia do Triângulo celebrado pela primeira vez na XXVIII Semana Cultural das Velas (c/áudio)

Dia do Triângulo celebrado pela primeira vez na XXVIII Semana Cultural das Velas (c/áudio)

Um brinde à união dos seis municípios das ilhas do triângulo. Foi na 28ª Semana Cultural das Velas que foi celebrado o Dia do Triângulo, uma iniciativa da Associação de Municípios destas três ilhas, que foi reativada após alguns anos de inatividade.

José Leonardo, presidente da Associação, marcou presença em São Jorge em conjunto com os outros presidentes de câmara dos seis concelhos do triângulo.

Um dia que ficou marcado pelo lançamento do portal de São Jorge, tendo já sido lançado também o do Pico e do Faial, e pela abertura do Quiosque do Triângulo com produtos típicos das três ilhas. José Leonardo, também autarca da Horta, destacou esta iniciativa.

O Dia do Triângulo será celebrado nas maiores festividades dos seis municípios, contando sempre com este quiosque que pretende apresentar e promover os produtos tradicionais de cada uma das três ilhas.

No que respeita às acessibilidades para esta zona, apesar de elogiar as low cost para São Miguel, José Leonardo defendeu viagens Low Cost também para o triângulo.

O anfitrião deste dia foi Luís Silveira. O autarca velense apontou os benefícios do Dia Triângulo para as três ilhas.

Este dia ficou marcado também pela atuação de bandas apenas destas três ilhas, os Trova da Madrugada da ilha do Pico abriram a noite, seguidos pelos Quinta Tribu de São Jorge e a terminar os concertos os Rock It da ilha do Faial.

LA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top