Home / Açores / Dia dos Açores assinalado na 84.ª Feira do Livro de Lisboa
Dia dos Açores assinalado na 84.ª Feira do Livro de Lisboa

Dia dos Açores assinalado na 84.ª Feira do Livro de Lisboa

O Governo dos Açores promove segunda-feira, 9 de junho, diversos eventos culturais para assinalar o Dia da Região no âmbito da participação açoriana na 84.ª Feira do Livro de Lisboa, que decorre no Parque Eduardo VII.

A data, que comemora a Açorianidade e a Autonomia Regional, será assinalada, a partir das 18h00, com a apresentação, no auditório da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), do filme “Viagem Autonómica”, realizado por Filipe Tavares e Nuno Costa Santos.

Uma sessão de autógrafos com Maria Tomás, autora da obra “Insulamento”, no Pavilhão Cultura Açores, pelas 19h00, e a atuação da Tuna “Corsários das Ilhas”, na Praça Laranja, pelas 21h00, completam o programa açoriano para este dia, que contará com a presença dos diretores regionais da Cultura, Nuno Lopes, e do Turismo, João Bettencourt.

O Pavilhão Cultura Açores, que divulga e promove obras de temática ou de autores açorianos, conta este ano com a maior área de sempre, tendo vendido até hoje publicações no valor de cerca de dois mil euros.

Os três stands que integram este pavilhão apresentam edições promovidas não só pela Direção Regional da Cultura, mas também pela Associação Regional de Turismo, Azorina, Centro de Apoio Regional ao Artesanato, Instituto Açoriano de Cultura, Instituto Cultural de Ponta Delgada, Instituto Histórico da Ilha Terceira, Núcleo Cultural da Horta, municípios da Ribeira Grande e de Santa Cruz da Graciosa, Universidade dos Açores, Os Montanheiros, Associação Amigos dos Açores, Blu Edições, Companhia das Ilhas, Publiçor, Turiscom – Turismo e Comércio, Ver Açor, Yolanda Corsépius, Jorge Barros-Produções Audiovisuais e Vento Encanado Produções.

A 84.ª Feira do Livro de Lisboa, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, conta com 250 pavilhões nos quais estão representadas mais de 500 editoras e chancelas.

A organização desta feira, que se iniciou a 29 de maio, estima que, até 15 de junho, último dia deste certame, sejam registados mais de meio milhão de visitantes.

O Pavilhão Cultura Açores pode ser visitado de segunda a sexta-feira e nas vésperas de feriado das 12h30 às 24h00, aos sábados das 11h00 às 24h00 e aos domingos e feriados das 11h00 às 23h00.

GaCS

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top