DestaqueEventosLocal

Dia Maior do Concelho da Calheta assinalou-se esta segunda-feira com festa da Padroeira Santa Catarina (c/áudio)

Assinalou-se esta segunda-feira, dia 25 de novembro, o Dia Maior do Concelho da Calheta, dia da Padroeira Santa Catarina. Em dia de Feriado Municipal destaque para a grande adesão dos calhetenses à missa e procissão em honra da sua Padroeira, sendo que este ano a grande novidade foi a inserção dos Santos Padroeiros das cinco freguesias do concelho na procissão em honra de Santa Catarina.

Décio Pereira, o presidente da Câmara Municipal da Calheta, que enalteceu precisamente que o facto de introduzir os Santos Padroeiros das cinco freguesias do concelho neste Dia de Santa Catarina é também uma forma de chamar os calhetenses à sede de concelho neste Dia Maior.

O autarca calhetense frisou que é preciso contrariar o afastamento da população da participação cívica e religiosa.

A procissão em honra da Padroeira Santa Catarina percorreu as ruas principais da Vila da Calheta, contando com a participação de várias entidades e, claro, sendo abrilhantada pelas filarmónicas do concelho.

A terminar este Dia de festa destaque para as Sopas do Divino Espírito Santo servidas no salão da Casa do Povo da Calheta a toda a população.

 

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

 

Veja aqui algumas fotografias da Procissão em honra da Padroeira Santa Catarina:

 

Comment here