Home / Açores / Dia Mundial da Rádio assinalado na ALRAA
Dia Mundial da Rádio assinalado na ALRAA

Dia Mundial da Rádio assinalado na ALRAA

Assinala-se neste dia 13 de fevereiro, o Dia Mundial da Rádio e neste âmbito, o deputado do PSD/Açores José Andrade, apresentou na Assembleia Legislativa dos Açores (ALRAA), um voto de saudação pela passagem do dia.

A data foi declarada pela UNESCO, em 2011, para assinalar os 65 anos da primeira emissão da United Nations Radio.

A rádio é muito importante em todo o mundo. Continua a ser o meio de comunicação social que atinge as maiores audiências. Mas a rádio tem uma importância ainda mais acrescida numa região distante e descontínua como os Açores. Traz o mundo, une as ilhas e projeta a região, referiu o deputado.

Segundo José Andrade, “seja local ou regional, a rádio é comunicação, é companhia, é cultura, é informação.  Seja serviço público, como a RDP, ou utilidade pública, como o “Rádio Clube” e o “Asas”, a rádio nos Açores é também proteção civil e assim foi no vulcão do Faial em 1957 ou no terramoto da Terceira, Graciosa e São Jorge em 1980.”

As rádios nos Açores são hoje a voz de cada concelho, de cada ilha, de toda uma região e são também a nossa voz para a diáspora açoriana no outro lado do Atlântico.

Merecem, por isso, o apoio devido, tanto a rádio pública da parte do Estado como as rádios privadas por parte da Região.

Pela sua importância social e cultural demonstrada todos os dias e em todas as horas, a rádio açoriana em geral merece também a especial saudação do Parlamento dos Açores, neste Dia Mundial da Rádio, como prova de devido reconhecimento e de merecida consideração.

RL/PSD-A 

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top