Home / Saude / Dia Mundial do Cancro assinalado nos Açores
Dia Mundial do Cancro assinalado nos Açores

Dia Mundial do Cancro assinalado nos Açores

O Núcleo Regional dos Açores (NRA) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove, amanhã, dia 4 de Fevereiro, diversas iniciativas para assinalar o Dia Mundial do Cancro.

Nesse âmbito, o NRA cria, pela primeira vez nos Açores, um apoio especificamente dirigido aos enfermeiros afectos aos serviços/unidades de oncologia nos hospitais da Região. O apoio, resultante de uma parceria com a Associação de Enfermagem Oncológica Portuguesa (AEOP), visa o incentivo à participação na Reunião Nacional da AEOP que, em 2015, decorrerá nos dias 22 e 23 de Maio, em Leiria.

Ainda no âmbito do apoio à formação, o NRA abre candidaturas à edição de 2015 da Bolsa D. Maria do Livramento de Abreu Forjaz, no valor de €1.500. A Bolsa destina-se a apoiar a realização de estudos de investigação na área da oncologia.

Em São Miguel, o NRA assinala o Dia Mundial do Cancro com uma campanha de angariação de sócios, promovida pela Delegação do NRA, que decorrerá ao longo de todo o dia, no Parque Atlântico. A Delegada do NRA em São Miguel, Dra. Ana Catarina Pimentel, estará também em directo na Rádio Atlântida para falar sobre o cancro e os projectos da Delegação para 2015.

Ainda no âmbito das comemorações da efeméride, o NRA promove na Ilha Terceira, no dia 6 de Fevereiro, o primeiro dos Encontros Comunitários, organizado por voluntárias do Movimento Vencer e Viver (MVV). Neste encontro, intitulado “Educar para a Saúde”, abordar-se-ão os temas da alimentação saudável e do exercício físico, sendo palestrantes Avelino Ormonde e Tiago Silva, respectivamente.

GI NRA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top