Home / Destaque / Dia Mundial do Turismo foi celebrado esta terça-feira na Calheta – empresários do ramo dizem que este foi melhor Verão de sempre (c/áudio)
Dia Mundial do Turismo foi celebrado esta terça-feira na Calheta – empresários do ramo dizem que este foi melhor Verão de sempre (c/áudio)

Dia Mundial do Turismo foi celebrado esta terça-feira na Calheta – empresários do ramo dizem que este foi melhor Verão de sempre (c/áudio)

Em São Jorge, o CAO da Calheta assinalou em parceria com o Município da Calheta, o Dia Mundial do Turismo com uma série de atividades com a colaboração das três empresas de turismo de natureza sediadas no concelho.

A atividade promovida pelo CAO teve também como objetivo sensibilizar os mais jovens para a importância deste setor em São Jorge.

Em dia mundial do Turismo coube aos empresários e especialistas do ramo falar aos mais jovens sobre o setor e a sua importância numa ilha como São Jorge.

A terminar a chamada época alta os empresários mostram-se muito satisfeitos.

Márcio Avelar, da Mar Azores, Luís Paulo Bettencourt, da Aventour e Dina Nunes da Discover Experience, fizeram o balanço da época à RL Açores.

Já o presidente do Município da Calheta, Décio Pereira, considerou que o turismo é fundamental para a criação de emprego na ilha.

Num ano em que o tema do Dia Mundial do Turismo foi “Turismo para Todos”, para Ingride Bettencourt, Diretora Técnica da Santa Casa da Misericórdia da Calheta, fazia todo o sentido organizar um evento em que os utentes do CAO participassem e fizessem jus ao respetivo tema deste ano.

Ao longo da manhã utentes do CAO, alunos do 9º ao 12º ano e do curso de turismo da Escola Profissional de São Jorge ficaram a saber um pouco mais sobre o trabalho que é desenvolvido pelas empresas do concelho da Calheta na área do turismo com a realização de diversas atividades em terra e em mar.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Mark Marques | Info-Fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top