Home / Destaque / Direção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural promove sessão de esclarecimento em S.Jorge (c/audio)
Direção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural promove sessão de esclarecimento em S.Jorge (c/audio)

Direção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural promove sessão de esclarecimento em S.Jorge (c/audio)

Na sequência da visita da Diretora Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural à ilha de São Jorge, decorreu esta terça-feira na Associação de agricultores uma sessão de esclarecimento sobre Qualidade do leite e micotoxinas, contraste leiteiro e uso sustentável de produtos fitofarmacêuticos. Temas estes que foram abordados por uma equipa de profissionais do Serviço de Desenvolvimento Agrário dos Açores.

Em declarações à RL Açores, Fátima Amorim, salientou a importância destas sessões de esclarecimento para os agricultores. A Diretora Regional da Agricultura e desenvolvimento rural referiu que é de extrema importância que o agricultor esteja por dentro daquilo que lhe é exigido.

“Esta sessão de esclarecimento pretende divulgar aquelas áreas que são da competência da Direção regional e pretendemos que o agricultor adquira mais conhecimentos, que esteja por dentro daquilo que lhe é exigido nas suas explorações agrícolas”, afirmou a Diretora Regional.

De acordo com Fátima Amorim, estas sessões “são fundamentais para o bom desempenho do agricultor nas suas explorações.”

Também João Sequeira, presidente da Associação de Agricultores de São Jorge, ressalvou a importância desta sessão de esclarecimento para os agricultores jorgenses.

Segundo João Sequeira, os agricultores da ilha deparam-se com várias preocupações, entre as quais o baixo custo da produção de leite e o baixo rendimento que isso traz e a elevada exigência que é feita aos produtores de leite de São Jorge.

O presidente da associação de agricultores de São Jorge salientou ainda “a excelente qualidade do leite produzido em São Jorge” que foi mencionado durante a sessão de esclarecimento.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top