Home / Açores / Direção Regional da Juventude promove um ‘Bootcamp’ em Empreendedorismo Social
Direção Regional da Juventude promove um ‘Bootcamp’ em Empreendedorismo Social

Direção Regional da Juventude promove um ‘Bootcamp’ em Empreendedorismo Social

A Direção Regional da Juventude promove, de 6 a 8 de março, a realização de um ‘Bootcamp’ em Empreendedorismo Social, que decorrerá na Pousada de Juventude de Ponta Delgada.

O ‘Bootcamp’ é um modelo de ensino inovador que dá aos participantes a possibilidade de desenvolverem e desenharem o conceito de uma nova iniciativa em Empreendedorismo Social, durante 48 horas, num ambiente focado, dinâmico e em equipa.

Esta ação de formação, organizada pela Associação de Promoção de Públicos Jovens em Risco, em parceria com o Instituto de Empreendedorismo Social, tem como objetivo incentivar a criação de projetos na área do empreendedorismo social e dotar os representantes associativos e os animadores de juventude com ferramentas que possam contribuir para concretização de projetos nesta área.

A iniciativa, que contará com 36 participantes de sete ilhas do arquipélago, entre os quais jovens, representantes de associações de juventude, professores e representantes de Instituições Particulares de Solidariedade Social, vai dotar os participantes com a atitude e as ferramentas de empreendedorismo social para aumentar o impacto social dos seus projetos.

Para além disso, pretende promover a participação voluntária e a corresponsabilização dos empreendedores sociais, bem como a procura de novas respostas recorrendo à criatividade e à inovação, identificando potencialidades e recursos que permitam soluções inovadoras.

Os participantes deste ‘Bootcamp’ terão de criar um projeto de empreendedorismo social que, no último dia da formação, será analisado por um júri composto pelos diretores regionais da Juventude, Pilar Damião, da Solidariedade Social, Natércia Gaspar, e do Apoio ao Investimento e à Competitividade, Ricardo Medeiros.

O presidente do Conselho de Administração da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), Arnaldo Machado, também integra o júri que vai avaliar e selecionar os melhores projetos e escolher um vencedor.

RL/Gacs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top