Ultimas
Home / Desporto / Direção Regional do Desporto quer incluir nadadores açorianos na preparação para os Jogos Olímpicos
Direção Regional do Desporto quer incluir nadadores açorianos na preparação para os Jogos Olímpicos

Direção Regional do Desporto quer incluir nadadores açorianos na preparação para os Jogos Olímpicos

A  Direção Regional do Desporto vai estabelecer um protocolo de cooperação com a Federação Portuguesa de Natação e a Associação de Natação da Região Açores tendo em vista “a possível inclusão de atletas formados nos Açores e representando clubes açorianos em processos de especialização tendentes à participação em ambiente olímpico”.

O protocolo, que será formalizado sábado, numa cerimónia a realizar na sede da Associação de Natação da Região Açores, em Ponta Delgada, insere-se no objetivo de “consolidar a posição de referência do desporto açoriano no contexto nacional e internacional”, procedendo a uma “diferenciação positiva para o trabalho e resultados de excelência”.

A Federação Portuguesa de Natação levará a cabo um modelo de preparação especializada de alguns dos nadadores portugueses que revelem condições para um desempenho a nível de Alto Rendimento desportivo e que demonstrem uma disponibilidade compatível com o mesmo.

Esta estratégia, de acordo com o protocolo de cooperação, visa um possível enquadramento em ambiente olímpico, através de um trabalho devidamente programado e tecnicamente acompanhado no Centro Nacional de Preparação de Base para o Alto Rendimento.

Por sua vez, a Associação de Natação da Região Açores deverá estimular e promover o potencial específico de rendimento desportivo dos nadadores formados no arquipélago, contribuindo para que se possam potenciar ao máximo as suas capacidades, de forma a alcancem níveis de rendimento de excelência.

Com a assinatura deste protocolo, a Direção Regional do Desporto procura dar cumprimento às orientações constantes do Programa do Governo para a área do desporto federado, nomeadamente na consolidação da posição de referência do desporto açoriano no contexto nacional e internacional.

Gacs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top