DestaqueLocal

Direitos das Crianças estiveram em destaque em Ação de Sensibilização nas Velas – Segurança na Internet foi um dos temas explorados (c/áudio)

No passado dia 29 de outubro, decorreu, no Auditório da Escola Básica e Secundária de Velas, uma ação de sensibilização para os Direitos das Crianças levada a cabo pelo Comissariado dos Açores para a Infância e com a estreita colaboração da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens das Velas.

Os primeiros destinatários desta ação foram alunos do 2º ciclo que ficaram a saber um pouco mais sobre o trabalho da CPCJ de Velas, contanto ainda com uma apresentação da Equipa de Saúde Escolar. O grande destaque desta ação foi mesmo para a participação de João Pedro Martins, o Embaixador Português da Juventude para a segurança da internet, que falou sobre os riscos associados à utilização da internet e da importância da supervisão e acompanhamento parental, bem como comportamentos e auto proteção.

No final desta ação de sensibilização para os Direitos das Crianças, Dalva Fagundes, a presidente da CPCJ de Velas, fez um balanço positivo do evento, destacando essencialmente a preocupação pela segurança na internet e confirmando que as redes sociais começam a ser um problema presente nos processos da CPCJ.

Dalva Fagundes enalteceu ainda a participação e intervenção dos jovens nesta ação.

Para a presidente da CPCJ a Internet não é a única preocupação presente nos processos desta instituição nem a principal, mas já surgem muitos casos neste sentido.

A Presidente da CPCJ de Velas a alertar então para a importância da segurança na internet e para a necessidade dos jovens se manterem informados, destacando, assim, a intervenção do Embaixador Português da Juventude para a segurança da internet.

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Som e Fotografia: ©Mark Marques|Info-Fajãs

 

Comment here