Home / Destaque / Diretor Regional da Saúde apresenta em S. Jorge diretrizes técnicas do Plano Regional de Saúde

Diretor Regional da Saúde apresenta em S. Jorge diretrizes técnicas do Plano Regional de Saúde

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Diretor Regional da Saúde reuniu hoje com os profissionais da Unidade de Saúde de Ilha de S. Jorge para lhes apresentar as ações e diretrizes do Plano Regional de Saúde, enquanto documento que “deve nortear toda a atividade clínica que lhe está associada”.

Armando Almeida afirmou que o objetivo é percorrer todas as ilhas dos Açores, no sentido dar a conhecer aos profissionais de saúde “numa perspetiva técnica” qual o contributo que cada um deve dar para que se consigam atingir as metas definidas nas diferentes áreas.
Nesse sentido, uma ação idêntica já se realizou na Terceira, hoje foi a vez de S. Jorge e sexta-feira terá lugar em S. Miguel.

No dia 13 serão realizadas ações no Faial e no Pico, seguindo-se depois Graciosa, Flores, Corvo e Santa Maria.

O Plano Regional de Saúde para o triénio 2114-2016, que está em discussão pública até 17 de janeiro, vai permitir fazer um diagnóstico de quem vive na Região, de modo a que se possam tomar as medidas necessárias para se obterem “ganhos reais” em termos de saúde dos Açorianos.

O documento assenta em quatro áreas estratégicas que pretendem ir ao encontro dos problemas específicos da Região, com objetivos concretos, indicadores precisos e metas mensuráveis.
GaCS

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top