Home / Desporto / Diretor Regional do Desporto entrega troféus da XII Gala do Desporto Açoriano em S. Jorge
Diretor Regional do Desporto entrega troféus da XII Gala do Desporto Açoriano em S. Jorge

Diretor Regional do Desporto entrega troféus da XII Gala do Desporto Açoriano em S. Jorge

O Diretor Regional do Desporto, António Gomes, entrega sexta-feira, na Vila das Velas, os troféus atribuídos a personalidades, entidades e atletas da ilha de S. Jorge no quadro da XII Gala do Desporto Açoriano.

Nesta cerimónia, que decorrerá a partir das 18h30 no auditório da Escola Profissional de S. Jorge, será entregue o prémio “Personalidades” a Luís Carlos Ferreira Gambão, que completou 30 anos como dirigente do Grupo Desportivo Velense, e a Victor Fernando Machado Soares, pelos seus 25 anos de atividade como treinador e dirigente do Judo Clube de S. Jorge.

Na categoria de Resultados e Classificações Nacionais e Participações Internacionais, António Gomes entregará troféus aos atletas Carlos Luz, primeiro classificado em menos de 81 quilos na Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, e a Luís Lopes do Carmo, primeiro classificado no Campeonato Nacional de Seniores e na Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi em mais de 100 quilos, ambos do Judo Clube de S. Jorge.

Na categoria de Seleções Nacionais, serão distinguidos os atletas André Soares, que representou a Seleção Nacional no Torneio Internacional da Suíça, nas Taças da Europa da Bósnia, Turquia, Suécia e Espanha, na categoria de menos de 66 quilos, Filipe Soares, que representou as cores nacionais na Taça da Europa de Cadetes na categoria de menos de 50 quilos, e Tiago Rodrigues, que, na categoria de menos 90 quilos, representou Portugal nas Taças do Mundo masculina de Portugal e Espanha, nas Taças da Europa de seniores de Espanha e Suécia e no Campeonato Europeu de Sub 23, em Praga.

Estes três atletas também são do Judo Clube de S. Jorge.

A Gala do Desporto Açoriano visa homenagear e distinguir os agentes desportivos, as entidades do desporto escolar e as entidades do associativismo desportivo que se notabilizaram ao longo do ano anterior através dos resultados e classificações alcançados, bem como pelo contributo que deram ao desenvolvimento desportivo regional através do trabalho desenvolvido, reconhecendo assim o Governo dos Açores o seu valor social.

Para este efeito, foi criado um novo modelo descentralizado de entrega dos troféus, procurando a aproximação da população e, em particular, dos apoiantes ao atleta, ao clube, à modalidade e aos seus agentes.

GaCS

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top