Home / Açores / Diretor Regional para o Apoio ao Investimento e à Competitividade destaca sucesso da Loja Açores em Lisboa
Diretor Regional para o Apoio ao Investimento e à Competitividade destaca sucesso da Loja Açores em Lisboa

Diretor Regional para o Apoio ao Investimento e à Competitividade destaca sucesso da Loja Açores em Lisboa

O Diretor Regional para o Apoio ao Investimento e à Competitividade congratulou-se esta quinta–feira com o sucesso alcançado pela Loja Açores em Lisboa, afirmando que esse sucesso tem por base “a credibilidade, a solidez, a experiência e o conhecimento do mercado açoriano e dos produtos açorianos” da empresa concessionária daquele espaço, a Fábrica de Licores Eduardo Ferreira & Filhos.

Ricardo Medeiros, que falava, em representação do Vice-Presidente do Governo, na cerimónia que assinalou o 1.º aniversário da Loja Açores na capital portuguesa, salientou o esforço que o Governo dos Açores tem desenvolvido no sentido de estimular a competitividade das empresas açorianas.

Nesse sentido, destacou, como exemplo, a redução do Imposto Especial sobre o Consumo aplicável aos licores e aguardentes produzidos e consumidos nos Açores para apenas 25 por cento do imposto, sendo a empresa que gere a Loja Açores em Lisboa beneficiária desta redução.

Por outro lado, no que respeita à divulgação dos produtos açorianos, o Diretor Regional também deu particular ênfase ao desenvolvimento da Marca Açores, frisando que “tem vindo a ser um sucesso, uma vez que já foram certificados mais de 1.300 produtos regionais”.

“Esta marca, que é sinónimo de qualidade, tem permitido diferenciar produtos que incorporam atributos mais distintivos dos Açores”, afirmou Ricardo Medeiros.

A promoção da produção regional, desenvolvida através de um plano anual de feiras, tem constituído uma das apostas do Governo dos Açores e, segundo Ricardo Medeiros, “tem registado resultados significativos no reforço da presença dos produtos açorianos nos mercados onde já operam empresas regionais, permitindo, igualmente, o acesso a novos mercados”.

Na sua intervenção, o Diretor Regional para o Apoio ao Investimento e à Competitividade assegurou que “o Governo dos Açores está e continuará empenhado em criar um ambiente estimulante da eficiência empresarial, disponibilizando um vasto conjunto de instrumentos que contribuam para fomentar a competitividade das empresas regionais, por forma a impulsionar o desenvolvimento sustentável a médio e longo prazo”.

GaCS& RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top