Home / Açores / “DOP é fundamental para o sucesso da licenciatura em Ciências do Mar da Universidade dos Açores”, defende Lúcio Rodrigues
“DOP é fundamental para o sucesso da licenciatura em Ciências do Mar da Universidade dos Açores”, defende Lúcio Rodrigues

“DOP é fundamental para o sucesso da licenciatura em Ciências do Mar da Universidade dos Açores”, defende Lúcio Rodrigues

“Acreditamos que o Departamento de Oceanografia e Pescas (DOP) é fundamental para o futuro e sucesso da licenciatura em Ciências do Mar, criada recentemente pela Universidade dos Açores, por isso, o Partido Socialista discorda do seu desenvolvimento noutro Pólo que não o da Horta”, garantiu Lúcio Rodrigues.

O deputado socialista falava esta quarta-feira, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, onde o PS aprovou um voto de protesto pela decisão da Universidade dos Açores em não instalar a licenciatura em Ciências do Mar na cidade da Horta.

Lúcio Rodrigues valorizou o trabalho do DOP, considerando que “quando se fala do Mar dos Açores, e em tudo o que está relacionado com este, é incontornável, em qualquer discurso, não mencionar o Faial e o próprio Departamento de Oceanografias e Pescas”.

“O Partido Socialista já mostrou as suas preocupações relativamente às questões do mar. Lembro aqui que o Governo dos Açores já anunciou a criação da Escola do Mar, que ficará sedeada precisamente na cidade da Horta, a cidade Mar”, recordou Lúcio Rodrigues.

O deputado socialista apontou ainda o dedo ao governo nacional, destacando que “a falta de investimento no Ensino Superior e na Universidade dos Açores por parte do Governo da República é o principal fator que contribuiu para a decisão de não ministrar o novo curso na Horta”.

“O Partido Socialista continua a defender a tripolaridade e, embora reconhecendo à Universidade dos Açores a sua própria autonomia, não deixa de registar esta opção, a nosso ver, errada. Infelizmente, são decisões a que este Governo da República do PSD nos temos vindo a habituar, nomeadamente com o recente encerramento do curso de gestão no pólo universitário da Ilha Terceira”, concluiu Lúcio Rodrigues.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top