Home / Destaque / Dormidas nos Açores aumentaram a nível geral, mas ilha de São Jorge não acompanhou esse aumento
Dormidas nos Açores aumentaram a nível geral, mas ilha de São Jorge não acompanhou esse aumento

Dormidas nos Açores aumentaram a nível geral, mas ilha de São Jorge não acompanhou esse aumento

Em 2016 a Região Autónoma dos Açores registou um aumento quer ao nível de hóspedes quer ao nível de dormidas, um aumento que não foi acompanhado na ilha de São Jorge. No caso concreto da ilha, segundo o Serviço Regional de Estatística dos Açores, houve um ligeiro decréscimo quanto ao número de dormidas nos estabelecimentos hoteleiros, sendo que de janeiro a dezembro de 2015 o número de dormidas foi de 22 393 enquanto que no mesmo período no ano de 2016 registaram–se 22 289 dormidas, com uma taxa de variação homóloga negativa de 0,5%.

Quanto aos proveitos obtidos, no que respeita às dormidas na ilha de São Jorge, em 2015, entre janeiro e dezembro, as unidades hoteleiras tiveram um lucro superior a um milhão de euros, sendo que em 2016 esse lucro baixo para pouco mais de 800 mil euros.

O número de hóspedes nos Açores aumentou no ano de 2016 18,9% para 509,1 mil e as dormidas 21,1% para 1,5 milhões, em termos homólogos, tal como divulgou esta quarta-feira o INE.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) avança também os proveitos totais nos estabelecimentos hoteleiros, no ano de 2016, atingiram 70,7 milhões de euros, tendo os proveitos de aposento atingido, no mesmo período, 51,7 milhões de euros. Estes valores correspondem a variações homólogas positivas de 30,2% e de 28,5%, respetivamente.

LA/RL Açores/AO

Imagem: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top