DestaqueLocal

Dragon Island Trail Club prepara organização do II Trail Run de Rosais a 17 de agosto – inscrições estão abertas (c/áudio)

 

O Trail Run de Rosais começou o ano passado através do Agrupamento 975 do CNE, mas este ano passa para a alçada do Dragon Island Trail Club, tendo data marcada para o dia 17 de agosto, estando o evento inserido no Programa das Festas de Rosais.

A RL Açores esteve recentemente à conversa com João Anastácio e Michael Cardoso do Dragon Island Trail Club que revelaram mais pormenores sobre este evento de Trail Run.

Michael Cardoso começou por falar na mudança na organização do evento.

As inscrições para o II Trail Run de Rosais encontram-se abertas, fez saber João Anastácio que revelou ainda mais pormenores sobre o evento que se irá dividir em três provas distintas, nomeadamente a caminhada, de 12 km, um trail curto, de 17 km, e um trail longo, de 34 km.

Michael Cardoso falou mais em detalhe sobre os percursos.

Nesta altura já são várias as inscrições no II Trail Run de Rosais, sendo que segundo a organização todos são bem-vindos, dando ainda conta de que a nível de segurança já foi estabelecida uma parceria com os Bombeiros Voluntários das Velas.

Michael Cardoso salientou ainda que não há nenhum tempo limite para terminar o Trail, sendo que a organização pretende incentivar cada participante a ir ao seu ritmo.

A organização aproveitou ainda a ocasião para destacar o trabalho realizado pela Junta de Freguesia dos Rosais que procedeu à limpeza dos trilhos.

No final, junto ao Edifício Sol, no centro da freguesia, será servida uma merecida canja a todos os participantes, sendo que os prémios serão entregues no palco principal das Festas de Rosais.

A organização do Trail Run de Rosais destaca ainda o facto de no decorrer da Festa ser atribuído por parte da Comissão de Festas dos Rosais um voucher a todos os participantes para o consumo de uma bebida numas das tradicionais “tascas” existentes no recinto da Festa.

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

Comment here