Home / Politica / Duarte Freitas afirma que Passos Coelho tem ideias inovadoras para a questão da Base das Lajes
Duarte Freitas afirma que Passos Coelho tem ideias inovadoras para a questão da Base das Lajes

Duarte Freitas afirma que Passos Coelho tem ideias inovadoras para a questão da Base das Lajes

 

O presidente do PSD/Açores afirmou ontem que o primeiro-ministro tem “ideias inovadoras” para apresentar aos açorianos sobre a questão da Base das Lajes, acreditando que, face à redução do efetivo militar norte-americano, Pedro Passos Coelho “já sabe como quer enfrentar o problema”.

“Se há alguém que tem ideias inovadoras sobre isto, posso-vos garantir que é o primeiro-ministro de Portugal”, disse Duarte Freitas, salientando que o chefe do governo da República tem soluções “que podem projetar o que agora é um problema numa grande oportunidade para a Terceira e para os Açores”.

O líder social democrata falava ontem à noite, na Vila das Lajes, após um debate promovido pelos Trabalhadores Social Democratas (TSD’s) em torno da perspetiva laboral na Base das Lajes, onde adiantou ter estado reunido com Pedro Passos Coelho, em Lisboa, onde lhe foi transmitida a garantia “de que se vai trabalhar em conjunto, com as entidades regionais e nacionais na busca de soluções para o futuro da Terceira”.

Para Duarte Freitas, o Governo da República deve ser “totalmente solidário com as necessidades dos terceirenses neste problema da Base das Lajes. Uma solidariedade que tem de incluir esforços diplomáticos em Bruxelas e em Washington, e que se deve traduzir em esforços financeiros perante as nossas necessidades”, disse.

O presidente do PSD/Açores destacou a vinda à Terceira de um responsável da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), considerando que esse é “um bom augúrio, desde que o Governo Regional não coloque as questões político-partidárias acima dos interesses dos açorianos”, afirmou.

GI PSD Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top