Home / Açores / Duarte Freitas aposta na inovação e na ciência para um maior crescimento económico
Duarte Freitas aposta na inovação e na ciência para um maior crescimento económico

Duarte Freitas aposta na inovação e na ciência para um maior crescimento económico

O candidato do PSD/Açores a presidente do Governo Regional garantiu esta manhã uma aposta “na inovação e na ciência” como formas de “criação de riqueza e de valor acrescentado, visando o crescimento económico da Região através de novos produtos, que cheguem a novos mercados e se diferenciem pela qualidade”.

Duarte Freitas falava após visitar a Secção de Tecnologia Alimentar da Universidade dos Açores (UAç), no Campus de Angra do Hero, onde lembrou a proposta social democrata de implementação “de um projeto de investigação e desenvolvimento, de 3 a 5 anos, para que se possam criar produtos específicos na área dos lacticínios”.

“Saímos muito bem impressionados deste encontro, com aquilo que se estuda aqui, com o que se desenvolve, com o que se investiga. A ligação à UAc será fundamental no futuro, porque temos de saber aproveitar toda a capacidade científica existente, de modo a criar novas condições de desenvolvimento para as nossas indústrias, nomeadamente na área dos lacticínios”, defende Duarte Freitas.

O candidato do PSD/Açores quer que a Região passe a ter “uma produção láctea mais valorizada, aproveitando o leite de qualidade que produzimos, mas transformando-o em produtos de excelência, em produtos de maior valor acrescentado para a nossa economia”.

“O nosso objetivo principal é criar mais emprego e dar mais oportunidades aos nossos jovens. Essas são as grandes metas a que nos propomos”, sublinhou.

“E estou esperançoso de que, a curto prazo, e também graças ao trabalho que a UAç tem vindo desenvolver, essa valorização dos nossos produtos seja uma realidade”, acrescentou Duarte Freitas.

“Queremos sustentar na investigação que se faz nos Açores a criação de riqueza. E assim criar mais emprego e diminuir as desigualdades, porque é também através da inovação e da ciência que os Açores podem crescer”, concluiu.

 

GI-PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top