Home / Destaque / Duarte Freitas assume derrota eleitoral e diz que PSD continuará a apresentar propostas para melhorar vida dos açorianos
Duarte Freitas assume derrota eleitoral e diz que PSD continuará a apresentar propostas para melhorar vida dos açorianos

Duarte Freitas assume derrota eleitoral e diz que PSD continuará a apresentar propostas para melhorar vida dos açorianos

O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, garantiu que o partido vai continuar a apresentar propostas para melhorar a qualidade de vida dos açorianos e lutar por um projeto alternativo para a Região.

“Vamos continuar a lutar, como sempre o fizemos, na Assembleia Legislativa, junto da sociedade civil, para reforçar a nossa visão alternativa e apresentaremos sempre propostas que contribuam para o bem-estar e melhor qualidade de vida dos açorianos”, afirmou Duarte Freitas, após serem conhecidos os resultados eleitorais.

O líder dos social-democratas açorianos saudou “todos os eleitos e futuros deputados” na Assembleia Legislativa dos Açores e endereçou uma “saudação democrática” ao PS pela vitória nas eleições regionais.

“Em democracia quem tem mais votos e quem elege mais deputados ganha o direito e tem a legitimidade para colocar em prática o seu programa de governo e as suas políticas”, disse.

Duarte Freitas assegurou que o PSD/Açores continuará, no parlamento e na sociedade civil, “a defender e a construir uma plataforma política e social que combata o desemprego e as desigualdades, que melhore a educação e a saúde”.

“Temos uma visão e um projeto diferente para os Açores e para os açorianos. Acreditamos neles. Vamos continuar a lutar, a partir de hoje, por essa alternativa. É assim a democracia

Na sua declaração, Duarte Freitas nunca se referiu a uma eventual demissão da liderança do partido e durante a campanha eleitoral referiu sempre que qualquer que fosse o resultado do sufrágio, não se afastaria do cargo.

O PSD, o maior partido na oposição no arquipélago, conquistou 19 dos 57 mandatos para o parlamento regional, quando no sufrágio de 2012 elegeu 20 deputados.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top