Home / Açores / Duarte Freitas defende acompanhamento dos mercados agrícolas
Duarte Freitas defende acompanhamento dos mercados agrícolas

Duarte Freitas defende acompanhamento dos mercados agrícolas

O presidente do PSD Açores defendeu esta quinta-feira a necessidade de se implementarem mecanismos de monitorização da formação dos preços do leite e para o estudo do mercado agrícola e lamentou que o governo regional “tenha perdido anos” ao não cumprir com a criação de um centro do leite tal como se comprometeu.

Duarte Freitas encontrou-se com agricultores da ilha de São Miguel e deslocou-se a uma exploração agrícola dos Arrifes, em Ponta Delgada, onde constatou a situação difícil que muito produtores de leite enfrentam hoje em dia com as recentes diminuições do preço do leite.

“Existem lavradores nos Açores que estão a perder mais de mil euros por mês por causa da descida do preço do leite nos últimos meses”, alertou o presidente dos sociais-democratas açorianos considerando ser necessário “um outro comportamento da parte do governo regional”.

Nesse sentido, Duarte Freitas recordou que “já por diversas vezes o PSD Açores propôs a criação de uma estrutura para fazer o acompanhamento dos mercados, nas suas variações e na formação dos preços. Só com este acompanhamento permanente é possível responder aos desafios que se estão a colocar ao sector pecuário da nossa Região”.

Duarte Freitas constatou, também, a preocupação dos produtores com a frequência de assaltos as explorações agrícolas”.

Para o presidente do PSD Açores “é importante refletir sobre este problema e sobre como podemos agir para diminuir os efeitos desta situação”. Nesse sentido, acrescentou, “o PSD/Açores vai falar com as associações agrícolas e com outras entidades de forma a encontrar respostas para problemas como o roubo de vacas”.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top