Home / Politica / Duarte Freitas defende menos burocracia para os emigrantes que queiram investir nos Açores
Duarte Freitas defende menos burocracia para os emigrantes que queiram investir nos Açores

Duarte Freitas defende menos burocracia para os emigrantes que queiram investir nos Açores

O presidente do PSD/Açores defendeu “menos burocracia nos processos ligados aos emigrantes que querem investir no Arquipélago. Quem vem da diáspora para investir nos Açores é quase torturado por burocracia”, afirmou.

Duarte Freitas falava após uma reunião, em Ponta Delgada, com a Direção da Associação dos Emigrantes dos Açores, onde frisou que esse é “um dos dramas maiores para quem quer regressar e para quem quer investir nos Açores. São pessoas que estão habituadas a outro tipo de estruturas em termos políticos, sociais e económicos, onde a burocracia não é um entrave com esta dimensão”, explicou.

O líder social democrata mostrou-se convicto “da valia que é haver muitos emigrantes que podem regressar à Região, face ao impacto muito grande que se proporcionará se houver uma aproximação mais estreita à Diáspora”.

Duarte Freitas falou ainda das referências feitas aos transportes aéreos, nomeadamente “perante um serviço prestado pela SATA Internacional que não é o que melhor serve os nossos emigrantes”.

O líder social democrata destacou ainda “a base de dados que a AEA está a desenvolver na Diáspora, e que junta pessoas que estão ligadas ao mundo empresarial, à política, à cultura e à atividade social, que poderá ter um impacto bastante importante não só no seu relacionamento com os Açores, mas também entre a própria comunidade emigrante”, concluiu.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top