Home / Politica / Duarte Freitas defende qualificação da oferta turística
Duarte Freitas defende qualificação da oferta turística

Duarte Freitas defende qualificação da oferta turística

O presidente do PSD/Açores considerou que existe necessidade de qualificar a oferta turística na Região, de forma a assegurar o “crescimento sustentável” do setor após a liberalização das ligações aéreas com o exterior.

“Há a necessidade de qualificar a nossa oferta turística para que, havendo este ‘boom’ que resulta da abertura do espaço aéreo, possamos a longo prazo ter um turismo sempre em crescimento, que ajude a economia dos Açores e os nossos jovens a encontrar emprego”, afirmou Duarte Freitas.

O líder dos social-democratas açorianos falava durante o percurso do trilho “Rota da Água – Janela do Inferno”, na ilha de São Miguel, em que participaram vários jovens com o objetivo de assinalar o Dia Internacional da Juventude.

O candidato do PSD/Açores a presidente do governo salientou que “o turismo de natureza é um componente essencial nas propostas políticas” que o partido vai apresentar no seu programa eleitoral, bem como a necessidade de qualificação da oferta turística.

Duarte Freitas sublinhou que a qualificação da oferta turística não se deve limitar ao que já existe, como os atuais trilhos ou miradouros, mas “encontrando novas fórmulas de poder dar a conhecer as belezas da Região a quem nos visita”.

O presidente do PSD/Açores acrescentou que é necessário melhorar os acessos, o estacionamento e as instalações sanitárias em todos os circuitos turísticos do arquipélago.

O candidato do PSD/Açores a presidente do governo garantiu ainda que pretende “apostar” no fomento do termalismo, nomeadamente nas ilhas de São Miguel, Graciosa e Faial.

GI PSD Açores / RL Açores

 

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top