Home / Politica / Duarte Freitas defende que é “um dever” apostar na Educação
Duarte Freitas defende que é “um dever” apostar na Educação

Duarte Freitas defende que é “um dever” apostar na Educação

O candidato do PSD/Açores a presidente do governo defendeu segunda-feira que é “um dever” da classe política regional apostar na Educação, alegando que assim se “diminuem as desigualdades” entre os açorianos.
“É um dever e uma obrigação política e civilizacional apostar na Educação nos Açores. Algumas pessoas até podem julgar que dizer isto não vale votos. Mas é a minha convicção pessoal que temos de apostar na Educação se queremos uns Açores com futuro”, afirmou Duarte Freitas, em São Mateus, na apresentação dos candidatos do partido pela ilha do Pico às eleições de 16 de outubro.
O líder dos social-democratas açorianos considerou essencial trabalhar no sentido de criar condições para que a escola seja um “espaço atrativo” para todos os alunos, de modo a que haja “mais sucesso no ensino” e a Região tenha “mais pessoas qualificadas”.
“Desta forma vamos contribuir para diminuir as desigualdades e aumentar as oportunidades para as pessoas”, frisou.
Duarte Freitas explicou que uma das medidas que pretende implementar como presidente do governo “é a criação de contratos de autonomia com as escolas”, de forma a que estas tenham “autonomia e poder de decisão”.
Segundo o presidente do PSD/Açores, os contratos de autonomia permitem responder aos “anseios das escolas e dos alunos, mas também das próprias famílias, que veem na liberdade curricular uma mais-valia para a motivação e o sucesso escolar”.
“As crianças que vivem numa zona piscatória ou numa zona iminentemente agrícola têm de ter um relacionamento com a escola diferente das que vivem numa zona urbano”, sublinhou.
Na ocasião, o líder dos social-democratas açorianos elogiou a lista do PSD/Açores pela ilha do Pico e afirmou que o partido vai ter candidatos que defendem as suas ilhas acima de tudo.
“Quero que os nossos candidatos defendam, em primeiro lugar, cada uma das suas ilhas. E que lutem, reivindiquem e discordem de mim para defender os interesses das sua terra”, garantiu.
Duarte Freitas acrescentou que os deputados “não devem ser a correia de transmissão dos chefes do governo ou dos partidos, mas sim a voz do povo”.
Já o cabeça de lista do PSD/Açores pela ilha do Pico, Marco Costa, afirmou que “chegou o momento de alterar o rumo de desenvolvimento do Pico, e nunca como agora essa oportunidade foi tão evidente, tendo um candidato a presidente do governo que é da ilha do Pico”.
“Duarte Freitas é melhor presidente para os Açores, o melhor preparado e mais conhecedor a realidade das ilhas”, assegurou.
GI PSD/Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top