Duarte Freitas, Maria Luís Albuquerque e Sérgio Monteiro na Universidade de Verão, em S.Jorge

O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, e o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, vão estar presentes na segunda edição da Universidade de Verão do PSD/Açores, que se inicia na próxima quinta-feira, 27 de agosto, na Calheta, ilha de São Jorge.

A sessão de abertura do evento, que se inicia às 20 horas, vai ser presidida por Duarte Freitas e conta com a intervenção de Maria Luís Albuquerque. Vão também intervir nesta sessão o presidente da JSD/Açores, Daniel Pavão, e o presidente da comissão política da ilha de São Jorge, António Pedroso.

Já o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, é o orador convidado da conferência subordinada ao tema “O papel do Estado na economia e modelos de transporte aéreo e marítimo”, que se realiza na sexta-feira à noite.

A Universidade de Verão, que constitui uma organização conjunta do PSD/Açores e da JSD/Açores, vai decorrer na Pousada da Juventude da Calheta, ilha de São Jorge, entre 27 e 30 de agosto, reunindo 30 jovens militantes social-democratas e não militantes.

A iniciativa conta com a participação de um conjunto de personalidades, muitas sem compromisso partidário, que vão abordar as grandes questões dos Açores e do mundo, como a Autonomia, educação, poder local, economia, coesão e emigração, ensino superior e o papel dos jovens e das mulheres na política.

Berta Cabral, secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Mário Fortuna, presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, Carlos Morais, presidente da Câmara do Comércio e Indústria da Horta, João Paulo Oliveira, presidente do Núcleo Empresarial de São Jorge, e o professor universitário David Horta Lopes são alguns dos nomes que vão também intervir no evento.

A Universidade de Verão do PSD/Açores vai ter também como oradores os juristas João Gonçalves e Wilson Ávila, a advogada Bárbara Pereira, além de autarcas e deputados regionais, nacionais e europeus do PSD/Açores.

O reitor da Universidade de Verão do PSD/Açores é Emanuel Macedo de Medeiros, que foi fundador e diretor da Liga Europeia de Clubes de Futebol e secretário-geral da Liga Europeia de Clubes de Futebol, liderando um projeto internacional sobre segurança no desporto.

A Universidade de Verão vai ser transmitida em direto através dos sites do PSD/Açores e da JSD/Açores.

GI PSD Açores/RL Açores

Deixe uma resposta