Home / Destaque / Duarte Freitas quer deputados próximos dos cidadãos e em diálogo permanente com os açorianos
Duarte Freitas quer deputados próximos dos cidadãos e em diálogo permanente com os açorianos

Duarte Freitas quer deputados próximos dos cidadãos e em diálogo permanente com os açorianos

 

O presidente do PSD/Açores assegurou segunda-feira, em Ponta Delgada, o compromisso dos candidatos a deputados à Assembleia da República pelo partido com uma “nova forma de exercer o mandato”, “mais próximos das pessoas e em diálogo permanente com os açorianos”.

Duarte Freitas, que falava em Ponta Delgada durante a apresentação da lista de candidatos do PSD/Açores à Assembleia da República, comprometeu-se, por isso, “na próxima legislatura a mudar o paradigma de relacionamento entre eleitos e cidadãos”.

“Vamos mudar a forma como o mandato de deputado à Assembleia da República tem sido exercido” disse o presidente dos sociais-democratas açorianos recordando que atualmente “só 18 por cento dos açorianos sabem quem são os seus representantes no parlamento nacional”.

“Comigo e com esta equipa a proximidade é a palavra de ordem”, garantiu.

Duarte Freitas explicou, assim, que a mudança na forma como o mandato dos deputados será exercido “passa desde logo pelo compromisso de ouvir permanentemente os Açorianos, indo a todas as nossas 9 ilhas, reunindo com as populações, trabalhando em conjunto e levando a nossa voz à Assembleia da República”.

“O povo dos Açores tem de saber quem são os seus deputados e de ter conhecimento do que eles fazem, nomeadamente na Assembleia da República, em representação e defesa das nossas ilhas”.

Duarte Freitas assegurou igualmente que o Partido apresenta nas próximas legislativas nacionais “candidatos totalmente comprometidos com os Açores e com os açorianos”.  “São candidatos que abraçam este desafio a 100 por cento e que se comprometem a cumprir o seu mandato a cem por cento durante a legislatura”.

O presidente do PSD/Açores recordou que “a próxima legislatura na Assembleia da República vai precisar de candidatos que defendam os Açores”.

“Com os nossos deputados no Parlamento, vamos reforçar ainda mais o nosso trabalho em áreas onde sabemos que as coisas não funcionam em pleno. Com eles, teremos uma voz forte e positiva para fazer uns Açores mais fortes”, acrescentou.

“Vamos trabalhar para ter os Açores a 100 por cento na Educação, na Saúde, no Emprego, nos Transportes, no combate à exclusão social, no apoio à agricultura, no apoio aos pescadores e no aprofundamento da Autonomia”, disse.

Duarte Freitas assegurou igualmente que a “’Causa Açoriana’ será o Partido que defenderemos na Assembleia da República e pelo qual lutaremos na próxima revisão da Constituição”.

“Na Assembleia da República, os nossos deputados estarão 100 por cento disponíveis para trabalhar com os outros deputados dos Açores, por forma a apresentarmos uma proposta conjunta de aprofundamento e aperfeiçoamento da Autonomia Política na Constituição da República Portuguesa, no seguimento da missiva que enderecei ao Partido Socialista”.

“No futuro”, acrescentou, “queremos uma ‘Causa Autonómica’ que junte ainda os nossos esforços com os dos deputados da Madeira na Assembleia da República”.

“Em nome dos Açores, trabalharemos com todos os eleitos, não receamos o confronto de ideias porque temos a certeza de que será desse trabalho conjunto que nascerão as grandes transformações positivas que queremos para a nossa Região”, acrescentou.

O presidente do PSD/Açores destacou ainda o facto de, pela primeira vez, o Partido apresentar uma lista à Assembleia da República com mais mulheres do que homens.

“É um ato de justiça e uma prova da grande transformação e renovação que o nosso Partido tem vindo a conhecer nos últimos anos e que já levou, também pela primeira vez, a que tenhamos mais mulheres eleitas do que homens da Comissão Política Regional”, destacou.

“Apresentamos uma lista totalmente renovada, com pessoas de grande qualidade. O currículo de qualquer um dos nossos candidatos fala por si, no que respeita à defesa intransigente dos Açores. E vão continuar a dar provas dessa qualidade e dessa vontade inquebrantável de fazer dos Açores o melhor lugar do mundo”, concluiu Duarte Freitas.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top