Home / Politica / Duarte Freitas satisfeito por “PS responder ao desafio do PSD/Açores para reformar a Autonomia”
Duarte Freitas satisfeito por “PS responder ao desafio do PSD/Açores para reformar a Autonomia”

Duarte Freitas satisfeito por “PS responder ao desafio do PSD/Açores para reformar a Autonomia”

Duarte Freitas considerou esta sexta-feira ser “motivo de satisfação” verificar “que apesar de um pouco atrasado o presidente do Partido Socialista decidiu juntar-se ao trabalho de reflexão sobre a reforma da Autonomia que tem sido desenvolvido pelo PSD/Açores”.

“Verifico com satisfação que o presidente do PS decidiu finalmente responder de forma favorável ao desafio que já foi lançado por mim, quando fui eleito presidente do PSD/Açores, em 2013, para dialogar sobre estas matérias”, disse o líder dos sociais-democratas, hoje, na Ribeira Grande, à comunicação social.

Assim, explicou, “apesar do presidente do PS estar um pouco atrasado não será por causa desse atraso que não vamos debater com o PS as reformas que entendemos necessárias”.

“Como sabem”, acrescentou, “o PSD/Açores lançou há dois anos um grupo de trabalho coordenado pelo professor universitário Carlos Amaral para estudar a Autonomia do Futuro”.

“No âmbito desse grupo de trabalho foram ouvidas as mais diversas personalidades de todos os partidos, das empresas e da sociedade civil. Foi um trabalho que mobilizou muitos cidadãos do PSD/Açores, de outros partidos ou sem militância partidária” disse Duarte Freitas recordando que “ainda recentemente foi editado em livro o resultado de todo esse trabalho”.

“Todo este trabalho de dois anos demonstra bem o nosso empenho em analisar e apresentar aos açorianos propostas para a reforma da Autonomia”.

Para Duarte Freitas, “o PSD/Açores está, por isso, disponível para debater com todos as alterações que são necessárias para melhorar a Autonomia de forma a que ela responda às necessidades dos açorianos”. “O nosso trabalho não é de agora e tem sido feito em diálogo com todos os quadrantes políticos e sociais dos Açores”, salientou.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top