Home / Destaque / Duas bombas de combustível em São Jorge sem gasóleo devido a retenção do navio na Horta (c/áudio)
Duas bombas de combustível em São Jorge sem gasóleo devido a retenção do navio na Horta (c/áudio)

Duas bombas de combustível em São Jorge sem gasóleo devido a retenção do navio na Horta (c/áudio)

Neste momento há duas bombas de combustível em São Jorge que já não têm gasóleo, estando os stocks das restantes bombas já praticamente no fim.

O problema prende-se com o facto de o navio que faz o transporte do combustível estar retido no Faial desde sexta-feira.

Nesta altura está já a caminho  de São Jorge um rebocador com 180 mil litros de combustível, para fazer face à situação.

Descarregados estes 180 mil litros o rebocador vai até ao Faial para ir buscar a mesma quantidade combustível que abastecerá a ilha durante 10 dias.

Ora a situação ganha contornos mais graves quando se constata que esta não é a primeira vez que acontece faltar gasóleo em S.Jorge.

A RL Açores sabe que numa das principais bombas da ilha, esta é já a terceira vez que a situação se repete.

Situação agravada com as obras no porto das Velas e na Escola da Calheta, tendo em conta a elevada circulação de camiões que precisam de estar constantemente a abastecer os tanques.

De acordo com João Paulo Oliveira, presidente do Núcleo Empresarial da Ilha, o problema está também na diminuta capacidade do parque de combustíveis.

 

Ao que tudo indica o problema estará resolvido amanhã logo pela manhã, estando assim todas as bombas da ilha abastecidas com gasóleo.

 

 

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top