Home / Destaque / É eleita hoje, na ilha de São Jorge, a Miss Portuguesa Açores – A RL Açores esteve à conversa com a organização do evento e com a Miss Portuguesa 2017 (c/áudio)
É eleita hoje, na ilha de São Jorge, a Miss Portuguesa Açores – A RL Açores esteve à conversa com a organização do evento e com a Miss Portuguesa 2017 (c/áudio)

É eleita hoje, na ilha de São Jorge, a Miss Portuguesa Açores – A RL Açores esteve à conversa com a organização do evento e com a Miss Portuguesa 2017 (c/áudio)

É já hoje que se realiza a grande gala da Miss Portuguesa Açores que tem lugar no Auditório Municipal das Velas, pelas 21h, e de onde sairá eleita a representante da região para o concurso Miss Portuguesa 2018. As nove candidatas estão em estágio na ilha de São Jorge desde terça-feira e hoje foram recebidas na Casa Museu Cunha da Silveira pelo Presidente da Câmara Municipal das Velas.

A RL Açores esteve à conversa com o Presidente da Organização da Miss Portuguesa, Isidro de Brito, que enalteceu a organização da Miss Portuguesa Açores, organizado este ano em São Jorge, destacando o historial da região e em concreto da ilha de São Jorge, relembrando o nome da Sara Silveira, cujo percurso na Miss Portuguesa é sempre elogiado.

Isidro de Brito diz que a região tem potencial, mas fez questão de salientar que nestes concursos não é apenas a beleza física que importa, reforçando a verdadeira essência do concurso.

Em São Jorge está também Filipa Barroso, Miss Portuguesa 2017, que deixou conselhos às jovens a concurso e revelou o que mudou na sua vida depois de ser eleita Miss Portuguesa.

Alexandra Alvernaz, a Diretora da Miss Portuguesa Açores e responsável pela organização em São Jorge, fez um balanço destes dias de estágio que culmina hoje com a grande Gala.

Os parâmetros que são avaliados são vários, sendo que a beleza física é apenas um deles e não o mais importante.

A concurso estão nove candidatas, seis de São Jorge, duas da Terceira e uma de Santa Maria. A organização adianta que existiam mais candidatas, no entanto algumas desistiram por variados motivos. De acordo com Alexandra Alvernaz, São Jorge apresenta seis candidatas por ser a ilha que acolhe o concurso, sendo que não existem mais candidatas de outras ilhas apenas por falta de inscrição ou por desistência.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top