Home / Destaque / “É evidente que houve vários fatores que levaram ao acidente de S. Roque do Pico”, destacou André Rodrigues
“É evidente que houve vários fatores que levaram ao acidente de S. Roque do Pico”, destacou André Rodrigues

“É evidente que houve vários fatores que levaram ao acidente de S. Roque do Pico”, destacou André Rodrigues

O Grupo Parlamentar do PS frisou na sexta-feira que resulta dos trabalhos da Comissão de Inquérito do Transporte Marítimo de Passageiros e Infraestruturas Portuárias que é cada vez mais evidente que houve um conjunto variado de fatores que levaram ao lamentável acidente de S. Roque do Pico.

André Rodrigues, à margem dos trabalhos da comissão de inquérito, destacou que “os vários especialistas ouvidos apresentaram leituras diferentes e contraditórias do que se passou”, lamentando que “toda esta conjugação de fatores tenha levado a um fatídico acidente, que é lamentável, e que todos desejamos que não tivesse ocorrido”.

Por outro lado, o deputado socialista frisou a importância da operação marítima de transporte de passageiros nos Açores que, “apesar de complexa, prima pela segurança e pela regularidade, o que foi quase unanimemente defendido por todos os especialistas”.

André Rodrigues ressalvou a “grande capacidade e o grande profissionalismo dos nossos mestres e de todos os profissionais envolvidos diariamente no transporte marítimo da Região, que foi extinto pelo PSD e reposto pelos Governos dos Açores do Partido Socialista”.

“Como realçaram os diversos especialistas ouvidos, qualquer tipo de viagem ou de transportes acarreta riscos, mas estes são diariamente mitigados pelos profissionais que atuam nestes serviços. Apesar de alguns partidos atacarem quase numa base diária os transportes dos Açores, criticando-os, muitas vezes sem fundamento, o que é facto é que temos na nossa região operações de transportes em funcionamento, que servem milhares e milhares de Açorianos, com elevadíssimos níveis de segurança. É para isso que o PS trabalha e continuará a trabalhar, todos os dias”, finalizou o deputado socialista, André Rodrigues.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top