Home / Destaque / EBI do Topo iniciou Ano Letivo 2018/2019 dentro da normalidade, assegura Graça Tavares (c/áudio)
EBI do Topo iniciou Ano Letivo 2018/2019 dentro da normalidade, assegura Graça Tavares (c/áudio)

EBI do Topo iniciou Ano Letivo 2018/2019 dentro da normalidade, assegura Graça Tavares (c/áudio)

O novo Ano Letivo iniciou-se dentro da normalidade na Escola Básica e Integrada do Topo. A garantia foi dada por Graça Tavares, a presidente do Conselho Executivo daquela escola que leciona entre o 1º e o 9 ano de escolaridade.

A nível de novos projetos ou atividades para este ano, Graça Tavares ainda não adianta o que acontecerá este ano na escola do Topo, uma vez que o plano de atividades para este ano letivo ainda não está preparado.

A nível de professores, Graça Tavares diz que falta apenas colocar um docente de Informática, sendo que o concurso que está a decorrer neste momento.

Apesar de querer mais professores, a presidente do Conselho Executivo da Escola Básica e Integrada do Topo afirma compreender a situação, atendendo às reais circunstâncias, adiantando, por outro lado, que é normal que qualquer escola queira sempre mais.

A par do que acontece em muitos sítios, também o Topo tem vindo a perder população, o que leva a que haja cada vez menos alunos, sendo que a escola este ano irá funcionar com pouco mais de 120 alunos.

Recorde-se que a Escola Básica e Integrada do Topo só leciona até ao 3ºciclo, ou seja, até ao 9ºano de escolaridade, sendo que quando concluem o 9ºano os alunos têm de decidir se transitam para a Escola Básica e Secundária da Calheta, para a Secundária das Velas ou se ingressam no ensino profissional, sendo que muitos optam também por prosseguir estudos na Escola Profissional da Ilha de São Jorge.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top