Home / Destaque / EBS das Velas promove Festival dos Petiscos para angariar fundos para a Marcha da escola “Pescadores de Sonhos” (c/áudio)
EBS das Velas promove Festival dos Petiscos para angariar fundos para a Marcha da escola “Pescadores de Sonhos” (c/áudio)

EBS das Velas promove Festival dos Petiscos para angariar fundos para a Marcha da escola “Pescadores de Sonhos” (c/áudio)

A Escola Básica e Secundária das Velas promoveu na passada sexta-feira um Festival de Petiscos, de forma a angariar fundos para a marcha da escola “Pescadores de Sonhos”.

Uma vez que já existiam vários festivais, nomeadamente das sopas, Lurdes Bettencourt, da Comissão Organizadora, considerou que um Festival dosa Petiscos era uma boa iniciativa, como se veio a revelar.

Os petiscos, esses, eram variadíssimos como comprovaram Lurdes Bettencourt e Rui Moreira, o presidente do Conselho Executivo da Escola.

Quanto à Marcha “pescadores de Sonho” que tem estreia marcada para o dia 1 de junho, dia da “escola Dinâmica” e dia da Criança, conta já com 26 pares e, por curiosidade, a RL Açores falou com um par já formado, Lurdes Bettencourt e Rui Moreira.

Já o presidente do Conselho Executivo explicou o porquê da iniciativa da marcha da escola.

Rui Moreira fez saber ainda que esta é uma homenagem a uma atividade muito particular na ilha, que é a pesca.

Quanto ao Festival de Petiscos, a noite foi de festa com muitos petiscos, um grande convívio e ainda a atuação do Gimni Centro e do artista Zé Maria.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top