EBS das Velas recebe menção honrosa por Ponte de Solidariedade “Daqui…Ali” no Projeto EPTL

A Escola Básica e Secundária das Velas recebeu uma menção honrosa pela construção de uma ponte da solidariedade intitulada “Daqui…Ali” através da participação no concurso Interescolas “É Preciso Ter Lata” (EPTL).

Apenas com recurso a latas, mais precisamente 1735 latas, de diversos géneros alimentícios, como salsichas, atum ou latas de grão-de-bico, durante a tarde de sexta-feira, um grupo de alunos da EBS das Velas deu asas à imaginação sempre como intuito de ajudar quem mais precisa.

O professor responsável, Pedro Silva, explicou exatamente em que consiste este projeto.

 

 

Após o dia 10 de Abril a ponte será desmontada e as latas serão distribuídas então por famílias locais mais carenciadas.

 

Pedro Silva elogiou ainda a colaboração de todas as pessoas para com este projeto, salientando o lema da ponte – “Daqui…Ali” – algo que demonstra que mesmo longe se pode ajudar quem ais precisa.

 

Para além de um agradecimento à população em geral, os agradecimentos foram igualmente estendidos às diversas empresas e entidades que colaboraram.
De salientar que com esta menção honrosa foram atribuídos pela Edulink à Escola Básica e Secundária das Velas 500 euros em serviços.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta